EMBAIXADORES DO REI 2016.

EMBAIXADORES DO REI 2016.
EMBAIXADORES DO REI

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A vontade de Deus é a nossa vontade?

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.Rm 7.19
Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Chicago, A Vontade de Deus é 'Manipulada' pelo que Pensa Cada Pessoa, diz Pesquisa. Pessoas 'manipulam' a vontade de Deus o tempo todo? Veja o que retrata a pesquisa:
Religiosos costumam dizer que seguem a vontade de Deus. A questão relevante então é descobrir como elas descobrem o que Deus quer, já que só uma minoria alega receber ordens diretas do Criador. É justamente sobre esse intrigante ponto que as pesquisas de Nicholas Epley, da Universidade de Chicago, lançam luzes.
Epley e seus colaboradores entrevistaram centenas de pessoas e as inquiriram sobre temas moralmente carregados, como aborto, ação afirmativa, casamento gay, pena de morte e legalização da maconha. Também perguntaram como elas achavam que Deus via essas questões. A título de controle, pediram que os entrevistados dissessem quais seriam as respostas do americano médio, George W. Bush e Bill Gates sobre esses temas.
Houve grande coincidência entre as opiniões do indivíduo e aquelas que ele atribui a Deus. Por exemplo, se o sujeito é a favor da pena de morte, tende a dizer que o Criador também a defende-e vice-versa. Até aí não há muita surpresa. Vários estudos psicológicos já haviam demonstrado que nossas próprias convicções influem bastante sobre aquilo que imaginamos que outras pessoas pensam.
Os trabalhos de Epley ficam mais interessantes quando ele induz os participantes a modificar seu juízo, convidando-os a ler diante de uma câmara discursos contrários a seu ponto de vista inicial. Aí, como previsto pela psicologia experimental, o sujeito tende a reformular suas idéias. O curioso foi constatar que, nessas situações, a "opinião de Deus" também mudou, mas as atribuídas a Bush e Gates não.

Em foco.


Epley também submeteu algumas de suas cobaias a estudos de neuroimagem, para constatar que, quando pensavam sobre o que Deus diria, ativavam os mesmos circuitos usados no pensamento do autor referencial, segundo ele; “O lado bom disso tudo é que ninguém precisa fazer muita força para estar do lado de Deus.
Visão teológica.
Diante desta pesquisa, fica muito claro e fácil manipular a Deus, afim de que Ele faça a vontade humana, com isso desfaz-se a idéia de um Deus soberano e dominador de todas as coisas. A bíblia destaca que Deus como um ser Divino é constituído de três principais qualidades; onisciência, onipresença e onipotência, Ele sabe de todas as coisas, Ele esta em todos os lugares ao mesmo tempo, e Ele é criador de todas as coisas. Sobre a “Soberania de Deus”, a Bíblia diz, que quando Ele quer operar, ninguém pode impedir, e continua dizendo que; todas as coisas nesta terra irão passar, mas as suas Palavras não a passar. Quando a Bíblia destaca a “Vontade de Deus”, ela revela o amor e o cuidado para com sua criatura, Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador. Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade [Itm2.3-4]. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. [Jo 3.16]
Deus não pode e nunca será manipulado por ninguem, quando nós vemos Deus atendendo a vontade de uma pessoa, fica demonstrado sua compaixão e cuidado, a Biblia diz; Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.[Is 59.1], o Senhor atende a todos, Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo [Rm 13.10], o braço é Dele e Ele atende quem os que o busca de coração quebrantado e espirito contrito.
Deus na sua soberania segundo  Biblia, conhce nossas necessidades antes de mesmo de fazermos qualquer pedido a Ele, ainda diz que temos uma advogado diante do pai, para nos defender quando pecarmos[Ijo 2.1], e que o Espirito Santo intercede por nós com gemidos inexpremiveis [Rm 8.26]. Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera [Is 54.4]. Se Deus trabalha desta maneira, lutando de todas as formas para ver sua criatura feliz, abençoado, com saúde e em paz com todos, dando-nos condições de alcansarmos todas as suas promessas e bençãos disponiveis, e ainda compartilha conosco de todos os seus segredos [Sl 25.14]. Exergamos um Deus justo e santo, que é conciente de seus deveres, obrigações e direitos, o dever de Deus diante de suas exigencias, quando Ele condiciona o cumprimento de suas promessas, é dar condições iguais a todos sem fazer ascepção, a obrigação de Deus, é apenas cumprir o que prometeu de forma voluntaria, e não forçadamente, o direito de Deus esta sob Ele mesmo, como criador e mantenedor de todas as coisas, todo direito é Dele e para Ele [Cl 1.13-18].

Se Deus pudesse ser manipulado, teriamos que acreditar em um dos ensinos da teologia da prosperidade, onde eles ensinam que as palavras tem poder,” o poder das palavras”[humanas], para determinar e profetizar nossas vitorias, e através do pensamento positivo não aceitar e discordar da situação negativa em que encontramos, com essas visão as minhas palavras e o meu pensamento, é que fazem as coisas acontecerem, obrigando a Deus fazer a minha vontade e não Dele, com isso eu me torno, superior e Deus inferior a minha pessoa, eu deixo de obedecer e passo a ser obedecido, tanto o pensamento como a confisão positiva, são ensinos heréticos e antibiblicos, voltados mais para o ocultismo e misticismo.

O melhor para nós é acreditar que Deus esta no controle de tudo, e que Ele vê e conhece todas as nossas faltas e necessidades, e como um Deus amoroso e soberano, está sempre pronto a nos perdoar e nos ajudar a vencer todas as adverssidades da vida, se você realmente conhce o Deus que serve, você confia nele o suficiente para saber esperar o tempo e a forma dele agir em seu favor, o Deus imanpulavel, atende suas petições porque Ele te ama e quer o melhor para você, por isso confie mais, tenha mais coragem e ousadia, demonstrada através de sua obediencia a ELE.
Fonte:[The cristian post]

Abraço a todos e muita paz.
ABN SAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem volte sempre