EMBAIXADORES DO REI 2016.

EMBAIXADORES DO REI 2016.
EMBAIXADORES DO REI

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O organizado se organiza!

Os avanços científicos e tecnológicos trazem progresso e melhora a condição de vida de todos nós, só que por outro lado, como em todas as áreas da vida, esse avanço vem acompanhado de algumas praticas, que se nós não estivermos vigilantes, pecamos em vícios rotineiros, que tiram essa qualidade de vida, diminuindo nossa comodidade e liberdade. O habito de ser organizado, é um tema bastante antigo, temos orientações de todo tipo, para todos os gostos.
Quando Deus criou todas as coisas, Ele criou tudo no seu devido lugar, dentro de uma organização impecável, a bíblia usa o termo, “e viu Deus que era bom”, ao formar o homem não poderia ser diferente, o Criador monta um boneco do pó da terra [barro], com todas as partes de seu corpo perfeitamente ajustado, e então sobra do fôlego de vida em suas narinas [ruach], e sua criatura torna-se alma vivente, vendo que ainda não estava tudo perfeito, devido solidão afetiva, sendo que todos os outros animais [irracionais] formavam um casal, Deus então cria a mulher do próprio osso da costela do varão, para completar e demonstrar sua extrema organização.
Em Ico 14.40, a bíblia diz que “todas as coisas do Senhor, são com ordem e decência”, e quando vemos tantos desajustes e desorganização, em todos os contextos de nossa sociedade, e em todos os poderes, sabemos diante de uma visão bíblica, que o ato do homem ter pecado, trouxe essas conseqüências danosas para junto do homem, e agora se exige uma proximidade cada vez maior com o Criador, para se conseguir ter padrões éticos e morais, diante de uma sociedade cada vez mais decaida em suas praticas imorais, irreverentes e devassas.
Entendendo o assunto.  
Definição. — A   palavra   "hábito"   vem   de   uma   palavra latina que significa ter ou possuir. É, no seu sentido mais geral, a propriedade de conservar as modificações recebidas.É necessário, porém, precisar a natureza do hábito. Ela não se reduz absolutamente à inércia e à passividade. Todos nós sabemos, por experiência, que o hábito tem por fim dar-nos maior facilidade de agir. É o que queremos dizer quando nos desculpamos de não ser bem sucedidos num trabalho novo, com palavras deste gênero; "Eu não estou habituado". O hábito pode ser então definido, no sentido próprio, como uma aptidão adquirida, para reproduzir certos atos com tanto mais facilidade quanto mais tenham sido executados.
 Hábito e costume. — O hábito não deve ser confundido com o costume. Sabe-se que os seres vivos são capazes de se acomodar, até certo ponto, ao meio e às circunstâncias (clima, temperatura, alimentação etc.): o próprio organismo se transforma de algum modo, sob a ação das novas condições em que for colocado. É a esses fenômenos de adaptação passiva (chamados, por vezes, mas de uma forma um pouco equívoca, hábitos passivos) que se dá o nome de costume.
Ser organizado é um estilo de vida, é algo que vem de dentro, é uma maneira de ser, é um hábito.



Organizando tudo.

Se quiser melhorar sua maneira de ser organizado, o primeiro ponto é querer, é ter vontade de mudar e adquirir bons hábitos.
- Para você se organizar, tem que saber quais atividades tem que dar conta,   faça uma análise de suas atividades diárias, semanais e mensais.
Você só vai se organizar se souber o que tem a fazer.

- Quando você analisar o que tem a fazer veja o que dará conta e distribua na agenda, que melhor se adapte ao seu perfil, organizando seu tempo você conseguirá.
Você só vai se organizar se dividir bem, suas atividades durante o dia e a semana.
Você só vai se organizar se seguir sua programação, com eficiência, usando seu raciocínio.

- Analise seus hábitos e se for o caso adquira outros melhores, você apenas será mais organizado, ao tirar das experiências aquilo que se aproveita e desprezar tudo que venha prejudicar.
Você só vai conseguir se organizar se tiver bons hábitos.

- Nada é fácil na vida por isto é necessária muita determinação para
Superar Obstáculos, tendo a ajuda de Deus, da família, dos amigos, e vontade própria, os objetivos são alcançados.
Você só vai conseguir se organizar se superar obstáculos.

- Superar obstáculos é assim tão fácil? Claro que não, mas com
motivação, você alcançará o seu objetivo, principalmente sendo motivado pelas promessas contidas na bíblia.
Deus sempre estará conosco, dando a nós sabedoria e graça para esperar a hora e maneira certa de agir.
Cada artigo lido internalizará em você algum conceito e aos poucos, sem perceber será organizado e estará dando conta de muitos assuntos.

Não existe receita, como uma de bolo, para sermos organizados e ter bons hábitos. Leia artigos e livros sobre organização, não desista que você conseguirá estabelecer sua própria maneira de ser organizado.

Bons hábitos.
Então nada é mais valido do que algumas dicas, a maioria das pessoas organizadas segue algumas regras simples.
Temos aqui 7 hábitos das pessoas organizadas.
1. Elas possuem um lugar para cada coisa.
Cada item que possuem tem um local adequado, em "casa". Os livros estão na estante de livros. O lugar dos brinquedos é no quarto de brinquedos ou no armário próprio para eles. Os CDs estão em caixas, gavetas ou em porta CDs, organizados por gênero ou artista por exemplo. Os documentos estão em pastas de arquivo, a bíblia, a harpa e material da escola dominical, sempre em lugar devido etc.
2. Elas colocam as coisas de volta no lugar.
Uma vez que um objeto qualquer não será mais utilizado, eles não ficam vagando por lugares temporários. Estes objetos, após serem usados, retornam imediatamente à sua "casa", ao seu local de origem. Se abrir, feche, se sujou, limpe.
3. Elas anotam suas tarefas e lembretes.
Pessoas organizadas costumam anotar seus compromissos, tarefas e listas de lembretes. Isto é feito de forma constante e consistente, em suas agendas (de papel, computador ou computador de mão). Elas não se arriscam a se esquecer das coisas. Elas sabem que suas memórias não são confiáveis e que suas agendas estão ali exatamente para cumprir esta função. Elas têm uma organização diária, para dormir, acordar, fazer a higiene pessoal, tudo cronometrado, assim terá tempo pra todas as coisas necessárias.
4. Elas não acumulam papéis.
Papéis e documentos que devem estar guardados, são arquivados diariamente. Correspondências são abertas perto do lixo, e papéis desnecessários são descartados imediatamente, evitando acúmulo de papeis desnecessários. Contas são colocadas na pasta de contas a pagar, revistas são lidas e guardadas por uma semana ou duas, depois doadas ou descartadas. Papel no chão, nem pensar.
5. Elas não deixam as coisas para depois.
Quando alguma coisa deve ser feita, as pessoas organizadas costumam agendar, planejar ou simplesmente executar a tarefa o quanto antes. Desta forma evitam acumulo de serviço, prazos apertados e outros problemas causados pela procrastinação (procrastinar é voluntariamente deixar para depois o que deveria ser feito agora). Elas têm tempo para quase tudo, trabalhar, divertir-se, família, igreja, e para si mesmo.
6. Elas possuem prazos e objetivos.
Pessoas organizadas sabem que para obterem resultados, precisam saber claramente aonde querem chegar e em que prazo. Elas fazem revisões periódicas em seu planejamento. Seguindo o conselho bíblico, “remindo o tempo porque os dias são maus”.
7. Elas procuram manter apenas as coisas necessárias.
Pessoas organizadas não acumulam coisas. Não ocupam espaço com objetos inúteis, roupas que não utilizam há anos, revistas antigas e outras tranqueiras. Apenas as coisas que lhe são úteis ou proporcionam algum prazer, são mantidas. Estas pessoas acreditam na simplicidade. Elas respiram mais facilmente se puderem circular em seus espaços sem ter que esbarrar em caixas ou mergulhar em armários abarrotados. Buscam uma vida de praticidade, onde o bem maior são as coisas e não "ser".
A bíblia sempre repreenderá os desorganizados e os de maus hábitos, aconselhando-os a melhorarem suas praticas de vida e convivência social.
“vai ter com a formiga, ó prequisoso”
Abraço a todos e muita paz.
ABN SAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem volte sempre