EMBAIXADORES DO REI 2016.

EMBAIXADORES DO REI 2016.
EMBAIXADORES DO REI

terça-feira, 27 de março de 2012

Convocação Convenção Geral CGADB.

 Convocação para nova assembléia extraordinária da CGADB, para reforma do estatuto.

Acontecera no período de 16 a 19 de abril de 2013, Brasília receberá a Convenção Geral para a eleição de sua nova mesa diretora. Serão eleitos os novos membros da diretoria, como conselhos Fiscais e Administrativos (da editora CPAD) e demais conselhos. O tema versará sobre o “Espírito Santo”.
Já ocorreu o sorteio dos delegados que representarão as convenções regionais durante o pleito eleitoral. Já em abril próximo, ocorrerá a reunião extraordinária em Maceió, sob o tema “Excelência na Evangelização”.
Mudança nos Estatutos
O assunto a ser discutido na próxima AGE, em Alagoas, será a mudança nos estatutos, conforme publicado.
Concernente à Tesouraria a intenção é criar a função específica do tesoureiro-adjunto. Com isso, a CGADB passaria a contar com um gestor financeiro, já que os pastores eleitos como tesoureiros, têm funções em suas igrejas, e nem sempre podem estar presente e dinamizar as atividades, que o setor exige.
Já quanto ao Credo, deve-se inserir nos itens já conhecidos do nosso Cremos, referências bíblicas que embasam a nossa postura concernente à resistência a desvios, a ponto de desvirtuar a natureza do ser humano.
Inserção e ampliação do Credo
Conforme proposta já antecipada do pastor e advogado David Tavares Duarte, das AD-Missões em Campo Grande (MS), alguns itens receberiam como complemento a explanação bíblica, com as devidas referências, a embasar a postura cristã.
Entre os mesmos, constam em sua proposta, a inserção do estabelecimento das estruturas, equilíbrio e perfeito funcionamento dos sistemas criados pela Palavra, e Jesus Cristo, o primado da Criação;
Que Deus criara o ser humano macho e fêmea, para o povoamento da Terra, por meio da relação sexual entre homem e mulher, pelo casamento entre os dois gêneros, constituindo abominação qualquer prática sexual entre seres do mesmo sexo (Gn 1.26-28; Lv 18.22-24; Dt 23.17-18 e 1Tm 1.10).
Também consta em sua proposta a referência indireta à Constituição, que trata da liberdade humana dada por Deus, e da manifestação outorgada por Ele ao homem.
Essa questão está patenteada no direito constitucional, especificado no artigo 5º da Constituição, garantindo a liberdade de culto e até o direito de proteção oficial para a garantia da realização do mesmo.
Contudo, como se tem visto, o texto da lei passou a ser questionado e perdeu a credibilidade, conforme consta no entendimento do domínio público, uma vez que o próprio legislador incluiu, no final do inciso VI, “na forma da lei”, a dar vazão para questionamentos: “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias”.
Diante da crescente Cristofobia, essa frase tem tornado questionável o texto todo. Os movimentos liberais crescem nos segmentos de decisões da sociedade, com adeptos sem nenhum constrangimento em mostrarem-se parciais, como se viu no último grande evento do STF: aprovação da união estável entre pessoas do mesmo gênero, algo que nem mesmo a natureza, seja animal ou humana, propõe.
Surgem novas interpretações, a forçar a legitimidade da minoria mesmo que isso custe o tratamento com desdém e descrédito à Lei maior do país, como na iniciativa do Supremo. Sem também demonstrar constrangimento em extrapolar suas funções, ao legislar, função precípua do Congresso, reduzido além da própria inoperância.
Eleição

Quanto à eleição, vários nomes deverão concorrer à presidência da CGADB. Além de pastor José Wellington, que poderá se reeleger novamente pela ultima vez, voltará à cena das disputas, o pastor Samuel Câmara que tentará novamente, único que nas ultimas eleições teve a coragem de desafiar a dinastia vitalícia do atual presidente, a cada eleição seu crescimento é notório.

Podemos ter ainda uma possível candidatura do Pr. Sebastião Rodrigues de Souza, de Cuiabá- MT, que já foi presidente no biênio 1993-1995, único nome em condições reais de superar, tanto Wellington como Câmara, segundo especulações estaria dispostos a lançar seu nome como candidato, e como presidente colocar em pratica seu projeto de “Revitalização das Ass. de Deus” no Brasil, projeto revelado a ele por Deus.
E parece surgir uma “Terceira Via”, Segundo idealizadores da chamada Terceira Via, pretende-se dar novo enfoque ao papel e atividade da CGADB, por meio do lançamento de nome capaz de agrupar seus ideários, apesar de parecer difícil encontrar um nome de peso, que queira colocar seu nome na disputa, sabendo do peso de uma candidatura, tanto no quesito de agregar votos e nomes para formar uma chapa, como com as despesas e os investimentos necessários para não ser apenas ajudador ou dificultador de uma ou outra das candidaturas concorrentes



Convenção para a realização da eleição da CGADB ocorrerá em Brasília.





Abraço a todos e muita paz.
ABN SAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela postagem volte sempre